quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para ministro, acordo entre Oi e Portugal Telecom beneficiará banda larga

José Artur Filardi, Ministro das Comunicações, diz que negócio atende aos interesses do governo; Oi se vê em "posição confortável" diante do PNBL.

A parceria entre a operadora Oi e a Portugal Telecom levará a um aumento nos investimentos em banda larga no Brasil, segundo avaliação do ministro das Comunicações, José Artur Filardi.

Segundo o acordo, a Portugal Telecom assumiria 22,4% do capital da Oi, um negócio estimado em 8,44 bilhões de reais. A Oi, por sua vez, deteria 10% do capital da operadora portuguesa.

O ministro ressaltou à Agência Brasil que o negócio atende aos interesses do governo, já que a Oi permanecerá sob controle nacional.

Em comunicado aos investidores, a Oi afirmou que a “aliança industrial” com a Portugal Telecom coloca a empresa em “posição confortável para financiar o plano de crescimento da companhia nos próximos anos, incluindo o Plano Nacional de Banda Larga”.

Para a Oi, a Portugal Telecom “contribuiu decisivamente” para Portugal ser um modelo no acesso de banda larga fixa e o segundo país de maior penetração de banda larga móvel na Europa. A empresa destaca também a “larga experiência” da operadora portuguesa em IPTV e a presença em países africanos de língua portuguesa.

A Oi atua nos segmentos de telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. O grupo afirma ter 62 milhões de clientes e a maior receita, com 30% de todas as receitas do setor.

Em 2009, a receita da Oi alcançou 29,9 bilhões de reais.

(com Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário