terça-feira, 1 de junho de 2010

Assembleia aprova empréstimo de R$ 287 mi do BNDES ao Governo

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na tarde desta terça-feira (1º), por unanimidade, o pedido do Governo da Paraíba em contrair um empréstimo de R$ 287 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O detalhe é que mesmo sendo minoria na Casa, os situacionistas conseguiram aprovar o texto original sem as 10 emendas apresentadas pela bancada de oposição.

A questão é que, apesar de publicamente terem se posicionado contra o texto original da matéria, os deputados estaduais Antônio Mineral (PSDB), Lindolfo Pires (DEM) e Zenóbio Toscano (PSDB) não se manifestaram na hora da votação. Quando o presidente Ricardo Marcelo (PSDB) mandou os favoráveis ao projeto permanecerem como estavam, eles se distraíram e não se levantaram.

Só depois, quando o texto já estava aprovado, é que eles perceberam o equívoco e tentaram voltar atrás. Mas Ricardo Marcelo permaneceu irredutível e referendou o resultado da votação em plenário.

Entre os pedidos dos oposicionistas feitos via emendas, estava a exigência sobre o detalhamento dos gastos e a relocação dos gastos destinados para a reconstrução da barragem de Camará.

Contrários à reconstrução, os parlamentares tinham diferentes reivindicações. Lindolfo Pires, por exemplo, queria reformar o Hospital Regional de Sousa com o dinheiro de Camará, enquanto que Branco Mendes (DEM) pedia melhorias para estradas próximas ao município de Alhandra. Todas elas foram rejeitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário