terça-feira, 11 de maio de 2010

Secretária Municipal de Saúde é vaiada várias vezes na Câmara

A secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, foi recebida com vaias por agentes de saúde que estão na Câmara Municipal de João Pessoa acompanhando a sabatina da secretária que acontece nesta segunda-feira (10). A sessão foi proposta pela vereadora Eliza Virgínia (PPS) e tem o objetivo de informar a sociedade sobre a aplicação da verba destinada à saúde e discutir os problemas que o setor vivencia na Capital.

Os agentes ocuparam a galeria e os corredores da Câmara. Durante o pronunciamento do vereador Bruno Farias ( PPS) os agentes vaiaram todas as vezes que o nome da secretária foi citado. Após o pronunciamento do vereador a secretária iniciou a sabatina por volta das 11h.

Mas se por um lado teve quem vaiasse a secretária, houve também quem vaiasse a vereadora. O dia na Câmara, na verdade, contou com duas "torcidas" que vaiavam uma e aplaudiam a outra.

A ida da secretária foi motivada após uma ação apresentada pela vereadora Eliza ao Ministério Público Estadual, pedindo a saída de Roseana da secretaria por improbidade administrativa. De acordo com Eliza, a participação de Roseana na audiência não retira a ação que está transcorrendo no MP.

Em abril, por exemplo, a Prefeitura teve que investigar a aplicação de vacinas vencidas em bebês do Posto de Saúde da Família do bairro Treze de Maio.

A vereadora aproveitou a ida de Roseana à Câmara para criticar Ricardo Coutinho à frente da Prefeitura de João Pessoa. Ela o comparou ao atual gestor, Luciano Agra, dizendo que este se mostrou mais sensato na forma de tratamento com os seus auxiliares.

“O prefeito Agra é mais sensível aos problemas de João Pessoa. A presença de Roseana na Câmara é a prova de que a PMJP está aberta ao dialogo e não ao autoritarismo e a incoerência da gestão anterior”, declarou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário